top of page

VÍDEO: Eric Costa volta a cobrar realização de concurso público em Barra do Corda

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 13 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Segundo o deputado, por ocasião da abertura do concurso, a Prefeitura teria arrecadado quase R$ 1 milhão em inscrições


Agência Assembleia

ree
Eric Costa voltou a cobrar da Prefeitura de Barra do Corda que dê prosseguimento ao concurso público municipa

Na sessão plenária desta quarta-feira (12), o deputado Eric Costa (PSD) voltou a cobrar da Prefeitura de Barra do Corda que dê prosseguimento ao concurso público municipal.


Segundo o deputado, por ocasião da abertura do concurso, a Prefeitura teria arrecadado quase R$ 1 milhão em inscrições, "mas a Justiça suspendeu o certame por seis meses em razão da pandemia de Covid-19".


“Agora, o concurso pode ter prosseguimento de maneira normal. O Ministério Público solicitou a presença do prefeito e, juntos, firmaram um termo de ajuste de conduta assinado pelo atual prefeito de Barra do Corda e o Ministério Público. O prazo para a realização do certame é de seis meses”.


Eric Costa disse que o Termo de Ajuste de Conduta foi assinado no dia 27 de janeiro de 2023.


“O Termo completará seis meses agora, mas o prefeito não encaminhou à Câmara um novo projeto de lei, não contratou outra empresa e não deu prosseguimento a nenhum ato acordado. O prazo era para que, no dia 27 de julho, o concurso já estivesse 100% concluído. Ele assumiu esse compromisso em janeiro”, declarou o deputado.


Fritadeira Elétrica sem Óleo/Air Fryer Nell Smart

Ele reafirmou o apelo para que o prefeito contrate uma empresa para realizar o concurso consoante as recomendações do Ministério Público.


“Iremos fiscalizar para que o concurso aconteça nos moldes do que eu realizei quando era prefeito da cidade, ou seja, sério e transparente. Dei posse a todos os aprovados dentro do número de vagas e, também, para os excedentes. Foram mais de 2 mil servidores”, afirmou Eric Costa.


O parlamentar foi enfático ao declarar que se manterá vigilante para que a Prefeitura de Barra do Corda cumpra o termo de conduta acordado junto ao Ministério Público.


“O prazo era de seis meses. O prefeito assinou o Termo no dia 27 de janeiro. Nós já estamos em julho e não houve nenhum encaminhamento. O que é mais grave é que, agora, o prefeito não faz outra coisa a não ser mentir para responsabilizar os outros, quando a responsabilidade é dele”, ressaltou o deputado.


 
 
 

Comentários


bottom of page