Vice do PT Denuncia Anielle Franco por Nomeação Irregular: Acusação de Funcionário Fantasma Agita Maricá
- Alexandre Ferreira
- 18 de fev.
- 1 min de leitura
O vice-presidente do PT, Washington Quaquá, anunciou uma denúncia contra a ministra Anielle Franco, alegando a nomeação de um funcionário-fantasma em Maricá. A acusação será levada ao conselho de ética do partido.

Denúncia de Nomeação Irregular
O vice-presidente do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou que irá denunciar a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao conselho de ética do partido por suposta nomeação irregular de um funcionário-fantasma durante sua gestão anterior. A denúncia será formalizada no dia 17 de janeiro de 2025.
Acusações de Funcionário-Fantasma
Quaquá alega que Alex da Mata Barros, um servidor vinculado à autarquia municipal Serviços de Obras de Maricá (Somar), exercia simultaneamente funções como consultor no Ministério da Igualdade Racial. Barros foi admitido em junho de 2021 e atuou como assessor especial até janeiro de 2025, enquanto também prestava serviços ao ministério a partir de maio de 2024.
Resposta do Ministério
O Ministério da Igualdade Racial refutou as acusações, afirmando que os consultores foram contratados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (Banco CAF) e que o processo seguiu critérios internacionais. A ministra Anielle Franco declarou que não tolerará perseguições e que tomará as medidas necessárias contra desinformações.
Comments