top of page

Vereadora Fátima Araújo pede retorno da maternidade Maria do Amparo em São Luís e anuncia emendas

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 18 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) pediu a reabertura da maternidade Maria do Amparo em São Luís durante sessão na câmara, destacando a destinação de R$ 500 mil em emendas. Seu apelo foi apoiado pelo vereador Octávio Soeiro (PSB).



A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) fez um apelo à prefeitura de São Luís pela reabertura da maternidade Maria do Amparo, situada no bairro do Anil. O pronunciamento ocorreu durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, 18. Fátima anunciou a destinação de R$ 500 mil em emendas parlamentares para viabilizar o retorno da unidade e incentivou outros vereadores a se unirem nessa causa.


Apelo pela Maternidade


Durante seu discurso, Fátima destacou a importância da maternidade para a comunidade. "Faço aqui um apelo aos nobres parlamentares para lutarmos pela Maria do Amparo, pois aquela maternidade é um clamor da população de São Luís. Ali residem sonhos, histórias e as pessoas estão clamando pelo retorno da unidade", afirmou a vereadora.


Repercussão


O discurso de Fátima foi repercutido pelo vereador Octávio Soeiro na manhã desta segunda-feira. Além disso, a vereadora expressou seu agradecimento pela promulgação de sete projetos de lei de sua autoria, publicados no Diário Oficial do Município na última quinta-feira, 14.

O vereador Octávio Soeiro (PSB) destacou a ausência de uma maternidade pública municipal em São Luís, a única capital do país sem essa estrutura. Ele ressaltou que a população tem buscado atendimento nos serviços estaduais, enfatizando a importância de a cidade, sendo a 15ª maior do Brasil, ter sua própria maternidade. Soeiro defendeu que essa responsabilidade não deve ser transferida ao governo estadual, pois é uma questão de competência municipal.


 
 
 

Comments


bottom of page