top of page

Solidariedade Natalina: Campanha Papai Noel dos Correios Leva Magia e Brinquedos a 250 Crianças em São Luís

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 17 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Com a chegada do Natal, a magia da campanha Papai Noel dos Correios se fortalece em São Luís, beneficiando cerca de 250 crianças. A iniciativa, apoiada pelo Judiciário maranhense, promete realizar sonhos e espalhar solidariedade.




Bolas, carrinhos de controle remoto, bonecas, bonecos, cozinhas, kits de maquiagem e outros brinquedos que estimulam a imaginação das crianças são os desejos mais comuns nesta época do ano. Com a aproximação do Natal, cerca de 250 crianças de São Luís têm a chance de ver seus sonhos se tornarem realidade por meio da campanha Papai Noel dos Correios. Esta iniciativa, apoiada pelo Judiciário maranhense, conta neste ano com o reforço da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX).

Entrega de Brinquedos


Na segunda-feira, 16 de dezembro, a COGEX realizou a entrega de brinquedos à Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Desde 2012, o TJMA apoia a campanha, promovendo a solidariedade entre os profissionais do Poder Judiciário.


Mobilização da Campanha


A coordenação e mobilização da campanha ficaram a cargo da secretária da Diretoria da COGEX, Fernanda Deruiz. Todos os setores da COGEX participaram ativamente, com o envolvimento direto do corregedor-geral.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma iniciativa que visa realizar os sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade. Este projeto, que tem mais de 30 anos de história, permite que crianças escrevam cartas ao Papai Noel, solicitando presentes que muitas vezes representam desejos simples, mas significativos.


Adoção de Cartinhas


A COGEX demonstrou seu compromisso com a campanha ao adotar 20 cartinhas. Durante o primeiro ano de participação, a equipe teve a oportunidade de atender aos desejos de crianças que pediam presentes como bolas, bonecas e casinhas. Essa ação trouxe não apenas alegria para as crianças, mas também promoveu o espírito natalino e a mensagem de amor.


Funcionamento da Campanha


As cartas escritas pelas crianças são enviadas por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Após a triagem, as correspondências são encaminhadas a instituições parceiras, que mobilizam seus profissionais para garantir que a magia do Natal se concretize. Esse trabalho em conjunto é fundamental para que os sonhos das crianças se tornem realidade.

A iniciativa pedagógica, educacional e solidária foi ampliada em 2010, quando os Correios passaram a incluir crianças de escolas da rede pública no projeto.



 
 
 

Commentaires


bottom of page