top of page

Sancionada lei do deputado Cláudio Cunha que institui o Dia Estadual da Mulher Negra

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 15 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

Segundo o parlamentar, a proposição objetiva promover a valorização da mulher negra e destacar a história de vida da escritora Maria Firmina dos Reis


Agência Assembleia

ree
Deputado Cláudio Cunha é autor do Projeto de Lei 132/2023, que originou a Lei nº 11.979/2023

Foi sancionada, pelo governador Carlos Brandão (PSB), a Lei nº 11.979/2023, originária do Projeto de Lei 132/2023, de autoria do deputado Cláudio Cunha (PL). A norma institui o Dia Estadual da Mulher Negra e inclui a data no calendário oficial de eventos do Maranhão. Será celebrada anualmente em 11 de novembro, dia em que morreu a escritora Maria Firmina dos Reis, em 1917.


Segundo o parlamentar, a proposição objetiva promover a valorização da mulher negra e destacar a história de vida de Maria Firmina dos Reis, maranhense que conseguiu ir além do que as amarras sociais lhe permitiam.


Camisa Clássica Retrô Jersey 1994 Camisa da Seleção Brasil Romário Nº 11

Além disso, o deputado Cláudio Cunha afirma que a população negra ainda é alvo de práticas racistas, em sua maioria, em uma situação socioeconômica marginalizada, sendo as mulheres as que mais sofrem desigualdade no Brasil.


O parlamentar diz, ainda, que as mulheres negras estão sujeitas a outras vulnerabilidades relacionadas ao acesso à educação, à saúde, a espaços institucionais, situações de violência, entre outras.

 
 
 

Comentários


bottom of page