top of page

Restaurante de São Luis Exibe Ataque a Petistas, Mas Alega: “Fomos Hackeados!”

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun.

O restaurante Casa de Juja, em São Luís, virou alvo de polêmica após exibir vídeos ofensivos comparando petistas a burros. O PT Maranhão lançou nota de repúdio, enquanto o restaurante alegou que a TV foi hackeada. O caso gerou forte repercussão nas redes.

Na última terça-feira (25/06), o Restaurante Casa de Juja, localizado no Hotel Brisa Mar em São Luís, virou centro de uma polêmica das grandes. Vídeos ofensivos contra o presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) foram exibidos numa Smart TV do local. As imagens comparavam petistas a burros, em tom de deboche, o que causou revolta.


As Imagens que Rodaram

Nos vídeos exibidos, um mostrava um burro vestido com a camisa do PT, sentado sobre uma abóbora gigante, com balão de pensamento mostrando uma picanha. Outro trazia Lula montado num burro com o símbolo do partido. As imagens viralizaram rapidamente nas redes, chamando atenção da militância e também de curiosos. Pra muita gente, foi um desrespeito sem tamanho.


O PT do Maranhão Partiu pra Cima

O PT Maranhão não deixou barato. Lançou uma nota de repúdio dura, afirmando que o restaurante veiculou material difamatório contra o partido e o presidente. Na nota, o partido disse que não vai tolerar manifestações de ódio e que seguirão firmes na luta pela reconstrução do Brasil. A postagem repercutiu forte, com muitos apoiadores indignados e cobrando providências.



Resposta do Restaurante

Em seguida, o restaurante soltou uma nota de esclarecimento. Disse que foi alvo de um ataque cibernético e que uma Smart TV foi hackeada via Wi-Fi público. Segundo eles, terceiros acessaram o equipamento e colocaram os vídeos sem qualquer autorização da casa. Afirmaram que a situação foi contida pela equipe assim que notaram a irregularidade.



Aversão a Política no Prato

Na nota, a Casa de Juja reforçou que não compactua com manifestações de cunho político ou extremista. Afirmaram que prezam por um ambiente plural, acolhedor e sem ideologias. Informaram ainda que medidas legais estão sendo tomadas e que já foi feito boletim na Delegacia de Crimes Cibernéticos. A ideia é identificar quem invadiu o sistema da Smart TV.


Repercussão Entre os Maranhenses

Nas redes sociais, a galera dividiu opiniões. Teve gente dizendo que vai comer lá todo dia só por “não ter PT no ambiente”. Outros disseram que deixaram de seguir o restaurante. Um dos comentários mais curtidos lembrou que o restaurante pertence a um ex-secretário de saúde do governo Holanda, que já teve problemas com a Justiça. O clima ficou quente.


Moral da História

O Casa de Juja agora precisa correr atrás do prejuízo. Mesmo alegando que foi hackeado, o desgaste com o público petista é evidente. Em tempos de internet veloz e julgamentos instantâneos, recuperar a imagem vai exigir mais que nota. Espera-se que tudo seja esclarecido e que a verdade venha à tona.

 
 
 

תגובות


bottom of page