top of page

Rayssa Leal brilha em Tóquio, conquista 11º título da SLS e supera queda em emocionante competição

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 26 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

A skatista maranhense Rayssa Leal celebrou sua 11ª vitória na Street League Skateboarding (SLS) ao conquistar a etapa de Tóquio, superando uma queda dolorosa e garantindo sua classificação para a final do Super Crown em São Paulo.



A skatista maranhense Rayssa Leal utilizou suas redes sociais para celebrar a conquista da etapa de Tóquio da Street League Skateboarding (SLS), a principal liga de skate street do mundo. Com este título, Rayssa alcançou seu 11º troféu em etapas da SLS, marcando sua 18ª final consecutiva. Ela também compartilhou um momento de superação que a levou à vitória na competição.


Momento de Superação


Rayssa relembrou uma queda difícil que sofreu durante a competição: "Sofri uma das minhas piores quedas no skate. Lembro que fechei os olhos e levantei com muita dor." Apesar do incidente, ela buscou ajuda do fisioterapeuta Alison Paz, com quem fez uma sessão de fisioterapia para se recuperar e continuar na disputa.


Agradecimentos


A skatista expressou seu orgulho pela superação e agradeceu ao seu time pelo suporte: "Estou muito orgulhosa de mim por ter me superado mais uma vez. Obrigada, meu time, por todo o suporte, ninguém vence sozinho, eu amo vocês! Obrigada, Deus!"


Coco Yoshizawa, a skatista japonesa, conquistou a medalha de ouro no skate street durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, registrando uma impressionante pontuação de 30.7. Ela foi a única representante do Brasil na final.


Classificação para o Super Crown


Com sua vitória em Tóquio, Rayssa Leal garantiu antecipadamente a classificação para a final do Super Crown, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de dezembro em São Paulo. A skatista maranhense busca conquistar seu inédito tricampeonato mundial.


Desempenho em Competições


Rayssa Leal também se destacou em outras competições, como no STU no Rio de Janeiro, onde conquistou o tetra. Ela se prepara para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate no Japão, onde continua a mostrar seu talento e determinação nas pistas.

 
 
 

Comments


bottom of page