Procon-MA Esclarece Direitos do Consumidor sobre Cobrança Irregular de Energia em Entrevista na Rádio Assembleia
- Alexandre Ferreira
- 21 de jan.
- 1 min de leitura
Em entrevista ao 'Diário da Manhã' da Rádio Assembleia, a presidente do Procon-MA, Karen Barros, orientou ouvintes sobre como lidar com cobranças irregulares na conta de energia elétrica e outros direitos do consumidor.

Entrevista com Karen Barros no ‘Diário da Manhã’
Cobrança Irregular na Conta de Energia
A presidente do Procon-MA, Karen Barros, alertou sobre cobranças irregulares na conta de energia elétrica durante sua participação no programa ‘Diário da Manhã’ da Rádio Assembleia. Em resposta a uma consumidora, Karen orientou que, ao identificar um valor maior na conta, é necessário contatar a concessionária para solicitar a verificação do contador.
Ela destacou a importância de verificar se há aparelhos com fuga de energia ou se o consumo elevado pode ser decorrente de fraudes, como ligações clandestinas. Caso a concessionária se recuse a realizar a vistoria, o consumidor deve denunciar ao Procon.
Emissão de Segunda Via de Boleto
Karen também abordou a situação relatada por um consumidor que foi cobrado pela emissão da segunda via de um boleto que não foi enviado. Ela esclareceu que essa cobrança é ilegal e que o consumidor deve registrar uma reclamação no Procon, buscando a gratuidade na emissão ou a restituição do valor pago. Ela ressaltou a importância de ler atentamente o contrato, especialmente em relação a condições de pagamento.
Acompanhamento do Programa
O ‘Diário da Manhã’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia e outros canais.
Comments