Operação da Polícia Civil desmantela esquema de grilagem e investiga homicídios em Barra do Corda
- Alexandre Ferreira
- 28 de jan.
- 1 min de leitura
Na última segunda-feira (27), a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de envolvimento na morte de Vaciderlan e Valcirzão, opositores de um esquema de grilagem de terras em Barra do Corda, MA.

Prisão de Suspeitos de Homicídios
Na última segunda-feira (27), a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de assassinarem Vaciderlan, conhecido como 'Valcirzão', e Rodrigo, em Barra do Corda, a cerca de 444 km de São Luís. Os crimes ocorreram no dia 09 de janeiro, quando as vítimas foram mortas a tiros dentro de uma caminhonete.
Ligação com Grilagem de Terras
As investigações indicam que os assassinatos estão relacionados a um esquema criminoso de grilagem de terras na região de Mirador e Fernando Falcão. Vaciderlan e Rodrigo lutavam contra esse esquema, o que motivou os homicídios. A quadrilha é suspeita de grilar até 20 mil hectares de terras, com um potencial de venda de R$ 40 milhões.
Modo de Operação da Quadrilha
O grupo utilizava práticas ilegais como observação de terras devolutas, falsificação de documentos e ameaças a posseiros e agricultores familiares. A operação faz parte da Operação Tellus, que busca combater a grilagem e a violência na região.
Investigação em Andamento
As investigações continuam, e ainda há três suspeitos considerados mandantes dos crimes foragidos.
Comments