Nota de Correção: Sobre a notícia da tragédia na PM do Maranhão
- Alexandre Ferreira
- 31 de mai.
- 1 min de leitura

Leitores, venho esclarecer uma informação importante sobre a matéria publicada no blog com o título inicial: “Tragédia na PM do Maranhão: Tenente mata capitão e se suicida em quartel após conflito interno”.
Assim que recebi as primeiras informações sobre o caso, foi repassado que o criminoso havia cometido suicídio. Com base nisso, escrevi o título e iniciei a apuração dos fatos — como manda o bom jornalismo.
No entanto, durante a apuração, ficou claro que a informação sobre o suicídio estava errada. O tenente não se suicidou. Diante disso, antes mesmo de escrever o texto principal, corrigi o título da matéria. Apesar disso, os metadados da publicação (como o link da URL e prévias em redes sociais) ainda carregaram a versão inicial com o termo "suicídio".
Peço desculpas aos leitores que, por conta disso, tiveram acesso a uma informação incorreta. Não houve qualquer intenção de fazer clickbait ou espalhar fake news. A correção foi feita assim que a verdade veio à tona.
Agradeço, inclusive, aos leitores que entraram em contato para apontar a falha. Esse tipo de contribuição é fundamental para mantermos o compromisso com a informação correta.
Seguimos atentos, apurando e corrigindo sempre que for preciso.
— Alexandre Ferreira
Se não colocar os pés adiante das mãos dar certo