Moraes exige prova de convite de Trump a Bolsonaro para posse nos EUA em meio a investigações golpistas
- Alexandre Ferreira
- 11 de jan.
- 1 min de leitura
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitou que Jair Bolsonaro apresente o convite de Donald Trump para sua posse nos EUA, enquanto investigações sobre sua participação em atos golpistas prosseguem.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, solicitou à defesa de Jair Bolsonaro que apresente o convite que o ex-presidente afirma ter recebido de Donald Trump para participar da cerimônia de posse do presidente dos EUA. No sábado, dia 11, Moraes pediu o documento oficial que comprove o convite para o evento que ocorrerá em Washington no dia 20 de janeiro.
Solicitação de Documento
“Determino que a defesa de Jair Messias Bolsonaro apresente documento oficial…, que efetivamente comprove o convite descrito em sua petição. Após a necessária complementação, abra-se vista imediata à Procuradoria Geral da República para manifestação”, escreveu Moraes na decisão.
Investigação de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro está sendo investigado em relação à trama golpista do dia 8 de janeiro. O ministro Alexandre de Moraes, que é responsável pelo caso no STF, determinou a apreensão do passaporte de Bolsonaro para evitar uma possível fuga do país.
Comentarios