Márcio Jerry Rebate Eduardo Bolsonaro: 'Afronta ao Brasil' em Debate sobre Sanções dos EUA a Cuba
- Alexandre Ferreira
- 26 de mai.
- 1 min de leitura
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou Eduardo Bolsonaro (PL) após este apoiar sanções dos EUA contra juízes cubanos, acusando-o de "crime de lesa pátria" e defendendo a soberania brasileira.

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) reagiu na última sexta-feira (23) a uma manifestação do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está licenciado do cargo, após o governo dos Estados Unidos anunciar sanções contra três juízes e um procurador de Cuba. Esses indivíduos estão impedidos de entrar no país liderado por Donald Trump. A medida animou o parlamentar do PL, que enxergou relação entre o caso e as ameaças de retaliações norte-americanas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Comunicado do Departamento de Estado dos EUA
Segundo comunicado divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA, a ação foi baseada em supostas violações aos direitos humanos praticadas pelas autoridades cubanas, por meio de ordens judiciais. Essa mesma acusação tem sido utilizada por parlamentares ligados à direita brasileira, assim como por congressistas norte-americanos do Partido Republicano.
Reação de Márcio Jerry
Para Jerry, a postura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) configura “um verdadeiro e gravíssimo crime de lesa pátria”.
Comments