top of page

Léo Condé leva Ceará de volta à Série A e projeta recorde de cinco times nordestinos na elite do futebol brasileiro

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 24 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Léo Condé, ex-treinador do Sampaio Corrêa, conquistou mais um acesso à 1ª divisão do Brasileirão com o Ceará, que retorna à Série A em 2025. A ascensão projeta um recorde de cinco clubes nordestinos na elite do futebol brasileiro.



Léo Condé, ex-treinador do Sampaio Corrêa, conquistou mais um acesso à 1ª divisão do Brasileirão para a temporada de 2025, desta vez com o Ceará, que retorna à Série A após ser rebaixado em 2022. Em 2022, Condé já havia levado o Vitória à 1ª divisão e conquistado o título da Série B.


Trajetória no Sampaio Corrêa


Na última temporada pelo Sampaio em 2022, Léo Condé terminou na 5ª posição, ficando muito próximo do acesso. Após o campeonato, pediu demissão por questões pessoais.


Novo Desafio no Vitória


No início de 2023, Condé assinou com o Vitória, onde já havia alcançado sucesso anteriormente.


Acesso e Impacto no Nordeste


Além do Ceará, também subiram para a Série A o Santos, campeão da Série B, o Mirassol (SP) e o Sport (PE). O acesso pode resultar em um recorde de 5 equipes nordestinas na Série A, representando 25% do total de participantes, desde que o Vitória consiga garantir sua permanência. Fortaleza e Bahia já estão assegurados na divisão.

 
 
 

1 Comment


Guest
Nov 25, 2024

Desse 4 que subiu o único que não merecia subir e o Spot de recife time..muchurico seria mto o novo horizontino

Like
bottom of page