Iema Expande Educação Técnica no Maranhão: 12 Novas Unidades e Foco em Inovação até 2025
- Alexandre Ferreira
- 3 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A diretora-geral do Iema, Cricielle Muniz, destacou em entrevista à Rádio Assembleia as iniciativas da instituição para expandir a educação técnica no Maranhão, incluindo a abertura de 12 novas unidades até 2025.

O programa ‘Sustentabilidade na Prática’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu a diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Cricielle Muniz, que compartilhou as ações desenvolvidas pela instituição.
Unidades e Alunos
Atualmente, o Iema conta com 44 unidades em funcionamento, oferecendo educação técnica e profissionalizante para 18.080 alunos matriculados. Além disso, a diretora mencionou a existência de 27 unidades vocacionais em 18 municípios do Maranhão, que proporcionam qualificação profissional aos jovens.
Inovação e Expansão
Cricielle Muniz destacou que o Iema tem se concentrado na inovação e na tecnologia, visando integrar essas áreas no ambiente escolar. Ela também mencionou o processo de expansão da rede integral, que é um compromisso do governo federal, alinhado com os objetivos do governo do Estado.
Cricielle Muniz compartilhou suas expectativas para 2025, destacando a inauguração de 12 novas unidades no estado. Essa expansão visa democratizar o acesso ao ensino profissional e tecnológico.
Audiências Públicas
A diretora-geral do Iema mencionou que estão sendo realizadas audiências públicas nos municípios onde as novas unidades serão implantadas. O objetivo é ouvir a população e entender quais vocações são mais adequadas a cada localidade.
Escolha dos Cursos
Com base nas informações coletadas nas audiências, será possível escolher os cursos que serão oferecidos nas novas unidades, garantindo que atendam às necessidades e interesses da comunidade.
Komentar