Fufuquinha quer Copa do Mundo no Brasil em 2027
- Alexandre Ferreira
- 6 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

O ministro do Esporte, André Fufuca, esteve no centro das atenções neste sábado (4), quando entregou nas mãos dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa, a Declaração Governamental que confirma a intenção do Brasil de ser palco da Copa do Mundo Feminina de 2027. A declaração, que também leva a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é acompanhada de sete garantias exigidas para a candidatura, todas endossadas pelo governo.
André Fufuca, que liderou a entrega, representou não só o ministério como um esforço conjunto de 23 ministérios que formaram um Grupo de Trabalho Interministerial para tornar possível essa candidatura, com a CBF atuando como uma convidada especial no processo. A seleção do país anfitrião pela Fifa está prevista para ser anunciada em maio de 2024.
A iniciativa de trazer a Copa do Mundo Feminina para o Brasil é um reflexo da política do governo de fortalecer a presença feminina no futebol. Sob a liderança do Ministério do Esporte e de André Fufuca, a Estratégia Nacional para o futebol feminino vem sendo implementada, mostrando o empenho do governo em promover o papel das mulheres no esporte e em outras esferas da sociedade.
Comentários