top of page

Curso de judô capacita profissionais em São Luís

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 14 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Ação promovida pela FMJ e pelo CREF21/MA promoveu capacitação para professores de lutas de combate e profissionais de Educação Física no último fim de semana


Curso de judô capacita profissionais em São Luís
(Paulo de Tarso Jr. / AP Assessoria)
Curso de judô capacita profissionais em São Luís (Paulo de Tarso Jr. / AP Assessoria)

Professores de lutas de combate e profissionais de Educação Física participaram, no último fim de semana, do Curso de Judô: Lutas na Educação Física Escolar, evento promovido pelo Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) em parceria com a Federação Maranhense de Judô (FMJ). As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15/PI), sensei Danys Maia Queiroz. Todas as atividades ocorreram na Academia Viva Água, no bairro do Renascença.


O objetivo do curso foi de capacitar professores de lutas de combate e profissionais de Educação Física com relação ao trabalho das lutas dentro do âmbito escolar. “É um momento de aprendizado. O objetivo é trocar ideias, é mostrar uma proposta de como fazer um judô mais eficiente e como respeitar melhor o desenvolvimento da criança, em como usar uma ferramenta maravilhosa do ensino que é a ludicidade”, explicou o sensei Danys Maia Queiroz.


A programação do curso foi aberta na sexta-feira (8) e prosseguiu até o sábado (9). De acordo com o presidente da FMJ, sensei Rodolfo Leite, além de reforçar a importância da prática das lutas na escola, o principal objetivo do dessa iniciativa é o de capacitar ainda mais professores de lutas de combate e profissionais de Educação Física do Maranhão.


“Nosso balanço é que este curso foi uma oportunidade excelente. Poder receber o sensei Danys, que é alguém que tem muito conhecimento e é reconhecido nacionalmente. Essa troca de conhecimento com ele foi muito importante para nós. Por isso, pensamos neste curso como forma de capacitar e dar ainda mais condições para que nossos profissionais consigam trabalhar as lutas dentro do âmbito escolar da melhor maneira possível”, afirmou Rodolfo Leite.



AP Assessoria de Imprensa

 
 
 

Comments


bottom of page