top of page

VÍDEO: Crescimento da rede hoteleira no Maranhão é abordado no programa ‘Café com Notícias’

  • Foto do escritor: Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira
  • 5 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

Conversa foi com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira


Agência Assembleia

Foto de Miguel Viegas: Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira, durante a entrevista

O impulso que a rede hoteleira vem tendo no Maranhão devido ao crescimento do turismo no estado foi abordado pelo ‘Café com Notícias’ desta terça-feira (4), na TV Assembleia. O convidado foi o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira.


De acordo com ele, no período junino deste ano a ocupação na rede hoteleira foi de 90%, índice que não era alcançado desde o período anterior à pandemia de Covid-19.


“Nós tivemos uma crise muito forte na pandemia e a hotelaria praticamente fechou. Nós tivemos 95% dos hotéis fechados e ficamos, aproximadamente, três anos em uma situação de volta. E com essa volta veio uma demanda reprimida”, explicou Armando Ferreira.

Fire TV Stick Lite | Streaming em Full HD com Alexa | Com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa

O presidente da ABIH-MA falou dos avanços no turismo maranhense, que se deu em função do alto investimento que vem sendo feito pelo Governo do Estado, por meio do lançamento do maior São João do Brasil, com divulgação nos principais aeroportos do país.


Armando Ferreira comentou a importância do bom preparo dos profissionais que trabalham na rede hoteleira, além de cuidados essenciais que costumam ser avaliados pelos hóspedes, como higiene e atendimento. Também ressaltou a participação da ABIH-MA nesse processo de preparação para melhor receber os turistas.

O programa ‘Café com Notícia’ tem apresentação da jornalista Elda Borges e é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

 
 
 

Comentários


bottom of page