Caminhão de bebidas tomba na BR-316 e provoca saque em Codó: Entenda as consequências legais do furto
- Alexandre Ferreira
- 31 de jan.
- 1 min de leitura
Um caminhão tombou na BR-316 em Codó, MA, na quinta-feira (30), e foi saqueado por transeuntes que recolheram cervejas e refrigerantes. A polícia foi acionada para controlar a situação, enquanto o motorista, de 33 anos, recebeu socorro.

Acidente em Codó
Na quinta-feira (30), um caminhão carregado de cerveja e refrigerante tombou às margens da BR-316, em Codó. O motorista, de 33 anos, pode ter perdido o controle do veículo por falta de atenção ou por ter dormido ao volante.
Saque da Carga
Após o tombamento, várias pessoas saquearam a carga, conforme registrado em vídeos. O trânsito na região ficou congestionado devido ao grande número de pessoas que pararam para pegar as bebidas.
Intervenção da Polícia
A Polícia Militar do Maranhão foi acionada para controlar a situação e impedir que o saque continuasse. O acidente ocorreu em uma curva acentuada, comum para esse tipo de ocorrência, mas não causou prejuízos a outros veículos. O motorista foi socorrido e não apresentava ferimentos graves.
Aspectos Legais
Saque de mercadoria de veículo acidentado é considerado furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A lei prevê detenção de um mês a um ano ou multa para quem se apropria de bens alheios. Contudo, se os itens forem devolvidos em até 15 dias, não há responsabilização criminal. É importante ressaltar que a carga tem um proprietário, e o acidente não justifica a apropriação dos bens.
Komentarze