Acidente com Quadriciclo em Lençóis Maranhenses Deixa Duas Pessoas Feridas; ICMBio Fiscaliza Área Proibida
- Alexandre Ferreira
- 3 de jan.
- 1 min de leitura
Um acidente com quadriciclo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses deixou duas pessoas feridas nesta quinta-feira (2). As vítimas, que não usavam equipamentos de segurança, trafegavam em área proibida.

BARREIRINHAS - Na quinta-feira (2), duas pessoas ficaram feridas em um acidente com quadriciclo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado no município de Barreirinhas, interior do Estado. O incidente ocorreu na região conhecida como Circuito Lagoa Azul. As vítimas foram resgatadas do local por helicóptero, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
Equipamentos de Segurança
No momento do acidente, as vítimas não estavam utilizando equipamentos de segurança adequados.
Circulação Irregular
Além disso, elas trafegavam em uma área onde a circulação de quadriciclos é proibida.
Ação do ICMBio
Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) compareceram ao local para prestar apoio e fiscalizar o tráfego irregular de veículos.
Durante a fiscalização, todos os quadriciclos envolvidos foram apreendidos.
Acesso de Turistas
Criado em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é responsável por cuidar das agências e operadores de turismo credenciados junto ao parque.
Para quem chega por Santo Amaro do Maranhão, a partir de julho, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 10 para ter acesso ao parque. A cobrança é realizada pela Prefeitura do município, mesmo após uma decisão da Justiça que considerava a taxa inconstitucional.
Por se tratar de uma área de conservação ambiental federal, o trânsito de veículos, como quadriciclos ou caminhonetes 4x4, é permitido apenas para agências ou operadores de turismo credenciados pelo ICMBio.
Opmerkingen